Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LÁGRIMAS ROMÂNTICAS


LÁGRIMAS ROMÂNTICAS

Na espessa e plúmbea cor do céu de agosto
Do dia os raios últimos morriam,
E o cerro e a várzea, ao longe, do sol posto
No vapor doce e pálido esbatiam...

Eu despedi-me trêmulo; o desgosto
Cerrou-te o coração; se umedeciam
Teus olhos belos, por teu belo rosto
Como punhos, as lágrimas caíam...

Parti convulso, delirante e incerto...
O descampado extenso abriu-me o seio,
Sem verde arbusto, sem humano rasto...

E eu partia a estender sobre um deserto
Outro deserto: o da alma, inda mais feio,
Inda mais horroroso, inda mais vasto...

Raimundo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que...

“... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Excerto de 'De noite'
- Miguel Sousa Tavares
em “Não te deixarei morrer David Crockett"